Quinta de Padreiro

Casa de Padreiro T3

Casa de Padreiro T3

Casa T2

Casa T2

Casa T1

Casa T1

Quarto Independente

Quarto Independente

Fim de Semana Gastronómico


2018-03-03 - 2018-03-04


Quinta de Padreiro - www.EscapeAway.pt

Arcos de Valdevez

Fim de semana Gastronómico decorre dias 3 e 4 de Março

Carne Cachena com arroz de feijão tarreste é o prato de eleição destes dias

Nos dias 3 e 4 de março, Arcos de Valdevez acolhe mais um Fim de Semana Gastronómico, tendo como prato principal, *a Carne Cachena com arroz de Feijão Tarreste”. A tenra carne Cachena proveniente de animais de raça de gado Cachena, criados em zona de montanha, acompanhada pelo Feijão Tarreste, característico das Serras da Peneda e do Soajo, fazem deste prato um sabor distinto do mundo rural e as delícias de quem o prova.
A par desta iguaria os comensais poderão provar a Broa de Milho, a Laranja de Ermelo, os Charutos de Ovos, o bolo de mel e o bolo de discos, bem como os excelentes Vinhos Verdes do concelho.
A par do fim de semana gastronómico o Município oferece um leque variado de atividades culturais e lúdicas. No Campo do Trasladário decorrerá a Mostra de Artesanato e Mercado de Sabores, a qual integrará stands de produtores de Arcos de Valdevez e faz parte da contínua aposta de promoção dos produtos locais levada a cabo pelo município, onde os visitantes encontrarão artigos elaborados artesanalmente, bem como uma variada oferta de doces, compotas e vinhos verdes da região.
Através da Porta do Mezio existe a possibilidade da realização de trilhos pedestres, e, no Paço de Giela de realizar a atividade *À mesa com Afonso Henriques”.
O evento integrará ainda um percurso guiado pela Rota das Quintas de Arcos de Valdevez com prova de vinhos, provas de vinhos comentadas, showcookings, animação com rusgas populares, concertos e teatro na Casa das Artes concelhia, bem como um baile popular com o Grupo Cantares de Outono.
O fim de semana gastronómico é uma organização do Turismo do Porto e Norte de Portugal, E. R., com a parceria da Câmara Municipal e empresários do Concelho.
Não perca a oportunidade de visitar Arcos de Valdevez! Uma localidade que se distingue pelo seu rico património natural, cultural e construído, que recentemente viu a paisagem de uma das suas freguesias, Sistelo, ser classificada como monumento nacional, a primeira do país a obter este reconhecimento.
Aqui encontrará também a célebre Eira dos Espigueiros de Soajo, também homenageada recentemente pela Casa da Moeda no âmbito das moedas Comemorativas 2018, através da cunhagem de um exemplar alusivo aos Espigueiros do Noroeste Peninsular, integrado na série *Etnografia Portuguesa”, com a imagem desta Eira, um dos ex-libris do concelho, classificado pelo IGESPAR como Imóvel de Interesse Público desde 1983.
Por outro lado, Arcos de Valdevez encontra-se inserido no Parque Nacional Peneda Gerês, o único Parque Nacional do País, classificado como Reserva Mundial da Biosfera.
Venha a Arcos de Valdevez deliciar-se com a gastronomia característica e com as suas paisagens deslumbrantes!

CONTACTO

Quinta de Padreiro

+351 966 569 105

+351 966 729 793

info at escapeaway.pt